top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Star Trek e seu impacto na cultura pop mundial


Desde que a série original de Star Trek estreou na década de 60, vários filmes e séries foram lançados. Não há uma única pessoa que não conheça o Capitão Kirk e Spock. Star Trek impactou indiscutivelmente a cultura pop mundial.

Trek conseguiu manter seu status icônico por décadas, impulsionado por seus fãs leais e pela infinidade de reedições e spinoffs que mantêm vivo o espírito da série original.

Parafraseando uma citação muito popular do programa, Star Trek foi ousadamente “onde nenhuma franquia foi antes”.

A franquia é de fato um fenômeno "inexplicável" do nosso tempo. William Shatner costumava brincar, dizendo que Star Trek é icônica porque ofereceu uma "visão de futuro".

Em 2017, a CBS All Access dos Estados Unidos trouxe novos fãs para a série quando produziu as novidades: “Star Trek: Picard” e a próxima série animada “Star Trek: Lower Decks”.

O personagem de Capitão Kirk, ocupa um lugar único no coração de William Shatner que o interpretou por três temporadas e em vários filmes. Shatner revelou que, ao escrever livros ambientados no universo Star Trek - uma série de livros escritos pelo ator que não seguem a mesma continuidade que outros romances baseados em séries -, ele "dramatizou" sua própria vida, "dando-a" para Kirk. No entanto, independentemente de sua conexão com Kirk, o ator não tem intenção de reprisar o papel.

Os fãs da saga podem assistir a “Star Trek: Discovery” na Netflix e “Star Trek: Picard” no Amazon Prime.



bottom of page