top of page
  • Kika Mesquita

"Something In The Way", do Nirvana, ressurge nas paradas com a estreia de The Batman 2022; confira


Foto: Reprodução

“The Batman (2022)”, que estreou nos cinemas no início de março, conta com o clássico “Something In The Way”, do Nirvana, em sua trilha sonora. E, de acordo com a Billboard, os streams da música tiveram um aumento expressivo desde que o filme chegou às telonas. Em 1º de março, três dias antes do lançamento, o título alcançou 77.000 streams. No dia do lançamento, essa pontuação quase quadruplicou, chegando a 291.000 streams. Quatro dias após o lançamento do filme, o contador disparou, atingindo 1,6 milhão de streams em um único dia e alcançando o Top 5 no Spotify.

Na verdade, a música influenciou fortemente o trabalho do roteirista e diretor Matt Reeves:

“No início, quando eu estava escrevendo, comecei a ouvir Nirvana, e havia algo em “Something in the Way”… que faz parte da voz desse personagem”, disse Reeves à revista Esquire.

“Quando eu considerei, 'Como você faz Bruce Wayne de uma maneira que não foi vista antes?' Eu comecei a pensar: 'E se alguma tragédia acontecer e esse cara se tornar tão recluso, nós não sabemos o que ele está fazendo? Esse cara é algum tipo de viciado em drogas rebelde, imprudente?'”, explicou o cineasta. “E a verdade é que ele é uma espécie de viciado em drogas. Sua droga é seu vício nesse desejo de vingança. Ele é como um Batman Kurt Cobain.”

Assista abaixo o trailer de "The Batman 2022" com o clássico “Something in the way”, do Nirvana:


Comentarios


bottom of page