top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Slash relembra primeiro show de retorno da formação clássica do Guns N' Roses em vídeo; assista


Foto: Reprodução

O guitarrista do Guns N’ Roses, Slash, apareceu em um vídeo que fez parte do primeiro "SOSFest", em apoio à National Independent Venue Association em parceria com o YouTube. O festival de três dias, que começou na sexta-feira, dia 16 de outubro e terminou hoje, incluiu apresentações de 35 artistas gravadas ao vivo, diretamente das mais famosas casas de shows independentes dos Estados Unidos.

No vídeo de três minutos, que você pode assistir no final desta matéria, Slash é entrevistado no icônico “The Troubadour”, em Los Angeles, onde ele compartilha suas lembranças de quando assistia shows no local e do Guns N’ Roses tocando lá, incluindo a primeira apresentação de retorno da formação clássica da banda, em abril de 2016.

"Nosso primeiro show do Guns N’ Roses propriamente dito, no qual eu estive envolvido, foi aqui no The Troubadour", disse Slash. “Nós realmente começamos neste local em particular. Lembro que tivemos um show aqui em algum momento de 1985, onde Tom Zutaut, da Geffen Records veio, e foi com quem acabamos assinando. Aqui foi o show em que ele nos viu tocar. Eu me lembro daquele show muito bem. Naquele ponto, estávamos tocando por aqui e um público muito eclético vindo nos ver, de punk rockers hardcore a metalheads e glam e surfistas. Era um tipo de público muito confuso, mas era ótimo.

“O Guns voltou e tocou aqui em 2016, o que foi o primeiro show em 20 anos, pelo menos para mim”, continuou. "Quando começamos a checagem de som, foi como voltar até 1984. Tocar 'Welcome To The Jungle' aqui todos aqueles anos depois, era algo que ... Foi inexplicável. É difícil realmente colocar em palavras o que parecia. O engraçado é que tínhamos muito mais equipamentos do que este clube realmente comporta. Então, basicamente explodimos as portas deste lugar. Apenas pensamos que seria adequado voltarmos após tantos anos e recomeçar no The Troub. "

O vídeo faz parte da série "Folklore", formada por curta-metragens que compartilham histórias desconhecidas de casas de shows nos Estados Unidos. Os locais são celebrados como lendas vivas da cultura, tradição e comunidade. No espírito do Folklore, os contadores de histórias transmitem relatos de acontecimentos passados ​​no palco e nos bastidores desses espaços sagrados.

Matéria: Kika Mesquita

bottom of page