top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Sir Paul McCartney completa 80 anos


Foto: Reprodução

O lendário Paul McCartney completa 80 anos no dia de hoje (18/06). Um dos artistas mais influentes do mundo está em plena atividade seguindo sua brilhante carreira solo e presenteando o público com shows cheios de energia e emoção.


Fica difícil colocar em palavras o tamanho da importância do eterno Beatle na música e na cultura pop. Sua inovação implacável e composições de nível divino têm sido uma das grandes forças da música moderna, servindo de inspiração para uma legião de músicos.


As realizações de Paul são numerosas demais para serem listadas. Se ele tivesse composto apenas uma música em sua vida – Yesterday – já seria um artista bem-sucedido. A canção foi gravada por mais de 3.000 artistas, entre os quais podemos citar Marvin Gaye, Band of Irish Guards, Frank Sinatra e Billie Eilish.


Suas muitas honrarias incluem duas induções ao Rock And Roll Hall Of Fame (como membro dos Beatles, em 1988, e como artista solo, em 1999), um Oscar, 18 prêmios Grammy, uma nomeação como Membro da Ordem do Império Britânico, em 1965, e um Título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, em 1997, por serviços à música. Com este título, Paul ganhou o direito de ser chamado de "Sir".


Hoje (18 de junho), fãs, amigos e artistas compartilharam histórias, homenagens, fotografias e muito mais para marcar o aniversário marcante do artista:


Ringo Starr postou em sua conta oficial no Twitter: "Dizem que sábado é seu aniversário. Feliz Aniversário, Paul. Te amo, cara, tenha um dia de paz e amor."

Também no Twitter, as contas oficiais dos saudosos companheiros de McCartney nos Beatles, John Lennon e George Harrison, postaram uma mensagem de aniversário. O post de Lennon veio junto com uma lista de reprodução das maiores colaborações de composição da dupla; Harrison incluiu algumas imagens antigas de McCartney, feitas pelo próprio Harrison.

Ronnie Wood, dos Rolling Stones, desejou um "super feliz aniversário de 80 anos" a McCartney:





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page