top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Rock in Rio 2022: confira os destaques do dia pop na Cidade do Rock


Foto: Reprodução

O terceiro dia de shows do Rock in Rio foi dedicado ao pop e arrastou um público mais jovem para a Cidade do Rock. Confira abaixo alguns dos destaques deste domingo, 04/09.


O Jota Quest abriu os trabalhos do Palco Mundo levando à Cidade do Rock o seu show comemorativo pelos 25 anos de carreira da banda. Com sucessos consagrados e carisma de sobra, os mineiros levantaram o público que fez coro para todos os hits do grupo.

Durante o show, a banda fez um discurso em defesa dos nossos biomas. Com uma bandeira que trazia os dizeres ”Amazônia Livre”, Rogério Flausino disse: “Amanhã é o dia da Amazônia, sabiam? E a gente é a última geração que pode fazer a diferença, hein. Salve a Serra do Curral, salve o Pantanal, salve a Chapada dos Veadeiros. Isso aqui é de todo mundo, galera. Não tem lado".


A segunda atração do Palco Mundo neste domingo foi a diva Iza. Com uma megaprodução, a artista fez referências à cultura black americana e ao funk carioca e empolgou o público com seus hits.

Um momento emocionante do show foi quando Iza levou sua mãe, Isabel Cristina Lima, para tocar piano ao som de “No Woman No Cry”.


Um dia depois de um show arrebatador no Palco Mundo, Alok fez a sua segunda apresentação no festival, transformando a Game Play Arena em uma Rave. Como de costume, o DJ levou o público ao delírio com seus hits e show de luzes.

Ao final da apresentação, Alok voltou a falar sobre a Amazônia e levou indígenas ao palco para fazer música e despertar nas pessoas a consciência sobre a importância da preservação do bioma.


No Palco Sunset, Gilberto Gil encantou a multidão com um belíssimo show. Com filhos e netos em sua banda, um dos maiores nomes da nossa música transformou o Palco Sunset em uma grande celebração em família. Gil ainda recebeu a neta Flor, filha de Bela Gil, para uma belíssima apresentação de Garota de Ipanema.

Preta Gil subiu ao palco ao lado de seu filho, Fran, para cantar “Andar com Fé” ao lado de seu pai e levantou o público. Foi lindo!


Demi Lovato subiu ao Palco Mundo para um show irretocável! Com uma banda maravilhosa formada só por mulheres, a artista focou em seu mais novo e aclamado álbum "Holy Fvck", no qual mostrou sua competente face roqueira. Para a alegria dos fãs, a artista também relembrou seus hits pop da fase teen.


Às 23 horas, quando Justin Bieber surgiu no Palco Mundo, os fãs foram ao delírio. Na verdade, era um misto de alívio e felicidade porque, depois de vários rumores divulgados pela imprensa, até que Bieber pisasse em solo brasileiro e de fato entrasse no palco, sua apresentação ainda era uma dúvida. Mas ele chegou chegando e os fãs retribuíram com uma recepção calorosa. Crianças, adolescentes e seus responsáveis cantaram todas as músicas do setlist e gritavam a cada movimento do artista. E, particularmente, foi um show emocionante de se ver pois Bieber está passando por uma fase difícil e os fãs retribuíram à altura, emanando muita energia positiva para o ídolo.







Comments


bottom of page