top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Robert Plant emociona fãs ao apresentar "Stairway To Heaven", do Led Zeppelin, após 16 anos; assista

Atualizado: 24 de out. de 2023


robert plant clássico beneficente cancer
Foto: Reprodução / Denise Truscello/Getty Images

No último sábado (21/10), uma emocionante noite musical marcou a primeira vez em 16 anos em que Robert Plant, ex-frontman do lendário Led Zeppelin, interpretou ao vivo o clássico "Stairway To Heaven".


A performance da música, lançada em 1971 como parte do álbum "Led Zeppelin IV", aconteceu durante um show beneficente em prol da The Cancer Platform, uma iniciativa da Cancer Awareness Trust, que foi organizado por Andy Taylor, ex-guitarrista do Duran Duran. O show, que aconteceu na Soho Farmhouse, localizado em Oxfordshire, reuniu diversas personalidades notáveis, incluindo a talentosa Ella Henderson, Andrew Ridgeley, do Wham!, o ex-baixista do Pink Floyd, Guy Pratt, a comediante Katherine Ryan e o renomado baterista David Palmer.


Um dos principais destaques da noite - batizada de “An Evening With Andy Taylor And Special Guests” (Uma Noite com Andy Taylor e Convidados Especiais) - surgiu com a apresentação de Plant, que cantou as faixas do Led Zeppelin "Thank You", "Black Dog" e "Stairway To Heaven".


A última vez que ele apresentou a música em público foi em 2007, na O2 Arena de Londres, posteriormente lançada com o filme do show Celebration Day. Confira as imagens do momento abaixo.


bottom of page