top of page
  • Kika Mesquita

"Parem a Guerra": Sting apresenta a rara faixa "Russians" em apoio a refugiados ucranianos; assista


Foto: Reprodução / Getty Images

Sting compartilhou uma poderosa performance de sua rara faixa “Russians”, em apoio à Ucrânia.

Originalmente lançada em 1985, durante o período da Guerra Fria, a música expressava a esperança de que tanto os EUA quanto a União Soviética encontrariam algum tipo de humanidade comum antes de destruir o mundo através de uma guerra nuclear.

Agora, com o conflito em curso entre a Rússia e a Ucrânia, a música mais uma vez, infelizmente, encontrou relevância, e Sting postou um vídeo apresentando a canção em apoio à “Help Ukraine”, uma iniciativa que envia remédios e ajuda humanitária para um armazém na fronteira ucraniana na Polônia.

“Eu raramente cantei essa música nos muitos anos desde que foi escrita, porque nunca pensei que seria relevante novamente”, diz ele no início da apresentação. “Mas, à luz da decisão sangrenta e lamentavelmente equivocada de um homem de invadir um vizinho pacífico e não ameaçador, a música é, mais uma vez, um apelo por nossa humanidade comum”.

“Para os bravos ucranianos que lutam contra essa tirania brutal e também para os muitos russos que estão protestando contra essa indignação apesar da ameaça de prisão e prisão - nós, todos nós, amamos nossos filhos. Parem a Guerra."

Assista abaixo a emocionante performance de "Russians":


Comments


bottom of page