O aclamado álbum de estreia do Guns N’ Roses, "Appetite for Destruction", foi selecionado como um dos 10 registros a serem homenageados com a inclusão no prestigiado Hall da Fama do Grammy.
Para serem elegíveis, as obras precisam ter pelo menos 25 anos de lançamento e são selecionadas por representarem uma "significância qualitativa ou histórica". Este reconhecimento marca a primeira conquista de um prêmio Grammy pelo Guns N’ Roses, que, apesar de ter sido indicado três vezes anteriormente, nunca havia ganho.
Lançado em julho de 1987, "Appetite for Destruction" escalou até o topo da parada Billboard 200, impulsionado por hits inesquecíveis como “Sweet Child O’ Mine”, “Welcome to the Jungle” e “Paradise City”. O álbum alcançou a impressionante marca de 18 certificações de Platina pela RIAA.
Entre outros registros que serão introduzidos ao Hall da Fama este ano, destacam-se "Miseducation of Lauryn Hill", de Lauryn Hill, "3 Feet High and Rising", de De La Soul, e "Buena Vista Social Club", além de faixas icônicas como “What a Fool Believes” dos Doobie Brothers, “I Feel Love” de Donna Summer, “Let’s Have a Party” de Wanda Jackson e “Kiss an Angel Good Morning” de Charley Pride.
"Com grande orgulho, apresentamos a diversificada seleção de gravações que farão parte do Hall da Fama do Grammy em seu 50º ano", afirmou Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy. "A música destacada tem desempenhado um papel essencial na definição do nosso cenário cultural, e é uma honra reconhecer esses álbuns e faixas, celebrando a profunda influência que cada um exerceu na música e além."
Os indicados ao Hall da Fama deste ano serão homenageados em um evento de gala e show do Hall da Fama do Grammy, que ocorrerá em 21 de maio, em Los Angeles.
Comments