Histórico! Coldplay quebra recorde com os maiores shows em estádio do século 21
- Kika Mesquita
- 28 de jan.
- 2 min de leitura

O Coldplay alcançou um marco histórico ao realizar o maior show em estádio do século 21 até agora, na Índia. As apresentações ocorreram no Estádio Narendra Modi, em Ahmedabad, nos dias 25 e 26 de janeiro, como parte da turnê monumental Music Of The Spheres.
De acordo com um comunicado oficial, os dois shows não apenas foram os maiores da carreira da banda, mas também estabeleceram um recorde mundial como os maiores concertos em estádio deste século. Mais de 220 mil pessoas compareceram para assistir às apresentações, consolidando ainda mais a posição do Coldplay como uma das maiores bandas da atualidade.
Esse novo recorde se soma a outros feitos impressionantes da turnê Music Of The Spheres. Em 2022, ela já havia sido confirmada como a turnê de rock mais lucrativa de todos os tempos, arrecadando US$ 945,7 milhões e vendendo 8,8 milhões de ingressos. Agora, os números ultrapassam US$ 1 bilhão em arrecadação, com 12 milhões de ingressos vendidos, tornando-se a segunda turnê de maior sucesso da história, atrás apenas da Eras Tour, de Taylor Swift.
As apresentações da turnê seguem um formato dividido em quatro atos: Planets (Planetas), Moon (Lua), Stars (Estrelas) e Home (Lar). Cada show inclui cerca de 22 músicas que abrangem a discografia do Coldplay. Em Ahmedabad, os concertos começaram com "Higher Power", "Adventure Of A Lifetime", "Paradise" e "The Scientist", passando por grandes sucessos como "Viva La Vida", "Yellow" e "Clocks".
Além de alcançar recordes impressionantes, o Coldplay tem sido elogiado pelo compromisso com a sustentabilidade em seus shows. A turnê Music Of The Spheres produziu 59% menos emissões de CO2e em comparação com a turnê anterior, superando a meta inicial de redução de 50%. Também foram plantadas 7 milhões de árvores no mundo todo, com a banda prometendo plantar uma para cada pessoa que assiste aos shows.
Com a agenda de 2025 já planejada, o Coldplay segue conquistando novos públicos e quebrando barreiras, enquanto mantém um forte compromisso com a música e o meio ambiente.
Comments