Em 17 de fevereiro de 1967, os Beatles lançavam um compacto com os clássicos "Strawberry Fields Forever” e "Penny Lane".
"Strawberry Fields Forever" foi composta por John Lennon e creditada à dupla Lennon-McCartney. A música foi inspirada nas lembranças das brincadeiras de infância de Lennon nos jardins do "Strawberry Field", um orfanato do Exército da Salvação que ficava próximo de sua casa, em Liverpool.
A canção seria incluída no álbum, até então sem título, Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band mas acabou sendo lançada antes, em um compacto duplo, junto com a canção "Penny Lane", de Paul McCartney.
"Strawberry Fields Forever" alcançou o oitavo lugar nos E.U.A., foi aclamada pela crítica e é considerada uma das melhores músicas de todos os tempos.
O outro clássico presente no compacto é "Penny Lane", escrita por Paul McCartney e também creditada à dupla Lennon-McCartney. A canção, que também faria parte do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, se refere a uma rua de Liverpool e fala sobre as coisas e as pessoas do lugar que foi bastante marcante na vida dos Beatles, principalmente de McCartney e Lennon. Hoje, na Penny Lane, muitos fãs deixam mensagens ao grupo que mudou a história da música mundial. A prefeitura da cidade recoloca a placa com o nome da rua frequentemente porque muitos fãs, simplesmente, levam-na para casa de recordação.
Matéria: Kika Mesquita
Comments