top of page
  • Kika Mesquita

Há 39 anos, nascia a banda Bon Jovi


Foto: Reprodução

Em 14 de março de 1983, Jon Bon Jovi convocava o primeiro ensaio do Bon Jovi, em New Jersey. Jon já havia estourado o single Runaway nas rádios, o que levou o músico a assinar um contrato com a Mercury Records. Ele precisava de uma banda e resolveu ligar para seu amigo David Bryan, que por sua vez chamou o baixista Alec John Such e um experiente baterista chamado Tico Torres, ambos ex-grupo Phantom's Opera. Originalmente escalado para a guitarra solo estava o vizinho e amigo de infância de Jon, Dave Sabo - que futuramente integraria o Skid Row- mas Jon ficou impressionado com o guitarrista Richie Sambora, que se tornou a peça final do quebra-cabeça.

Em 1984, o Bon Jovi lançou seu primeiro disco, autointitulado, pela PolyGram, incluindo o single "Runaway, que voltou a dominar as paradas. O álbum vendeu 500 mil cópias nos Estados Unidos o que levou a banda a chamar a atenção do mundo da música e abrir shows de grupos já consagrados como o Kiss e o Scorpions.

O Bon Jovi se tornou uma das maiores bandas do rock mundial, vendeu mais de 130 milhões de cópias até hoje e deu ao mundo hits que entraram para a história, atravessando gerações.




Comments


bottom of page