top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Europe ultrapassa 1 bilhão de views do videoclipe do clássico "The Final Countdown"


Foto: Reprodução / Getty Images

O videoclipe do megahit "The Final Countdown", da banda Europe, de 1986, ultrapassou a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. O clássico clipe dirigido por Nick Morris, mostra imagens de dois shows da banda na Suécia, em 26 e 27 de maio de 1986.

O grupo anunciou o feito em uma postagem nas redes sociais na última terça-feira (31 de maio): "Inacreditável! Um bilhão de visualizações! Muito obrigado a todos que gostaram da música e do vídeo 'The Final Countdown'! Temos certeza de que também irritamos algumas pessoas ao longo do caminho com essa música. : ) De qualquer forma, estamos super empolgados e vamos comemorar esta noite em Gotemburgo com todos os nossos fãs nesta turnê com o Whitesnake!”

Faixa-título do terceiro álbum de estúdio do Europe, "The Final Countdown", foi lançada como um single, em 1986. Um dos maiores clássicos dos anos 80, a música se tornou a mais conhecida e popular da banda, alcançou o primeiro lugar nas paradas de 25 países, incluindo o Reino Unido. Nos Estados Unidos, a música chegou à posição 8 na Billboard Hot 100 e 18 na parada Billboard Mainstream Rock Tracks. O single foi certificado ouro no Reino Unido no ano do lançamento.


bottom of page