top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Duff McKagan: "sem a cena punk inicial não existiria Guns N' Roses"

Atualizado: 7 de jun. de 2022


Foto: Reprodução / Getty Images

Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses, marcou presença na estreia da série "Pistol”, que aconteceu no dia 18 de maio em Nova York. Na ocasião, o músico concedeu uma breve entrevista à revista americana Stage Right Secrets.

Refletindo sobre a influência do Sex Pistols em seu desenvolvimento musical, Duff disse:

“Aprender as músicas deles não era realmente a coisa mais importante; era apenas ouvir e absorver tudo e então formar sua própria banda e seguir em frente”, explicou ele.

"Eu estava chegando na cena punk. Era uma época em que era tudo sobre indivíduos e individualidade e ser uma aberração ou o que quer que fosse, um forasteiro, e havia uma pequena cena para você. Havia um pequeno show na rua em algum lugar ou no centro que você podia ir e era de todas as idades. Então algumas bandas internacionais começaram a aparecer – The Clash apareceu em 79, e havia uma centena de pessoas lá. 999 vieram e The Jam veio e The Specials vieram e Police veio. E então as bandas americanas começaram... Claro que vimos os Ramones - todo mundo viu os Ramones. Você não pode falar de The Sex Pistols, na verdade, sem falar de Ramones. São os dois primeiros; é a gênese da coisa toda”.

"A cena punk naquela época e o que o The Pistols ajudou a gerar foi uma coisa realmente especial", opinou Duff. "Não haveria Guns N’ Roses, não haveria Metallica, Nine Inch Nails, Nirvana, Foo Fighters... Não teria havido nada disso sem a cena punk inicial."

"Pistol" é estrelado por Toby Wallace como Steve Jones, Anson Boon como John Lydon, Louis Partridge como Sid Vicious, Jacob Slater como Paul Cook, Fabien Frankel como Glen Matlock, Dylan Llewellyn como Wally Nightingale, Sydney Chandler como Chrissie Hynde, Emma Appleton como Nancy Spungen e Maisie Williams como o ícone punk Jordan.



bottom of page