top of page
Foto do escritorKika Mesquita

"Celebração da vida e legado na música": Shailene Woodley será Janis Joplin em novo filme biográfico

A atriz interpretará a lendária cantora de rock em uma produção que celebra sua vida e legado na música.

#filme #música #cinema
Foto: Reprodução / Getty Images

Shailene Woodley foi escolhida para interpretar Janis Joplin em um novo filme biográfico que promete trazer à vida a trajetória da icônica artista. Conhecida por sua intensidade nos palcos e seu estilo inconfundível, Joplin deixou uma marca profunda na história do rock. A atriz também será uma das produtoras do projeto, reforçando sua conexão pessoal com a obra.


“Califórnia significou tanto para Janis Joplin – desde as escadarias de São Francisco até as paredes de madeira do Sunset Sound. O estado se tornou o palco no qual ela explorou não apenas o mundo da música, mas sua vibrante humanidade,” compartilha Woodley. “Tenho certeza de que Janis estaria sorrindo de orelha a orelha, acelerando pela PCH em seu Porsche psicodélico, sabendo que sua história está trazendo oportunidades e financiamento para a cidade e as pessoas que foram tão significativas em sua vida.”


Woodley e a equipe de produção estão comprometidos em capturar a essência de Joplin de maneira autêntica. “A Califórnia é o único lugar onde podemos filmar um pedaço da vida de Janis com autenticidade e verdade – e estamos muito gratos por termos recebido o sinal verde para isso!”


A produção faz parte dos 15 projetos independentes selecionados para receber financiamento pelo Programa de Crédito Fiscal para Cinema e Televisão da Comissão de Cinema da Califórnia, destacando a importância do apoio estatal para contar histórias como a de Joplin.


Essa não é a primeira tentativa de criar um filme biográfico sobre a cantora. Ao longo dos anos, várias atrizes como Amy Adams, Melissa Etheridge, Brittany Murphy, Renée Zellweger, Zooey Deschanel e Pink foram cotadas para o papel. No entanto, nenhum dos projetos anteriores chegou a ser concretizado.


Janis Joplin conquistou fama como uma das artistas mais eletrizantes de sua geração, com performances icônicas no Monterey Pop Festival, como vocalista da Big Brother and the Holding Company, e no Woodstock, como artista solo. Ela faleceu em 4 de outubro de 1970, aos 27 anos, enquanto gravava seu segundo álbum solo, "Pearl", que foi lançado postumamente e passou nove semanas no topo das paradas.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page