top of page
  • Kika Mesquita

Bob Dylan anuncia seu novo livro; confira os detalhes de “The Philosophy of Modern Song”


Foto: Reprodução

Bob Dylan anunciou seu primeiro livro desde “Chronicles: Volume One”, de 2004. A nova coleção se chama “The Philosophy of Modern Song” e será lançada em 8 de novembro pela Simon & Schuster.

De acordo com um comunicado de imprensa, o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura começou a trabalhar em “The Philosophy of Modern Song” há 12 anos. O livro contém mais de 60 ensaios que Dylan escreveu sobre músicas de artistas como Stephen Foster, Elvis Costello, Hank Williams e Nina Simone. “Ele analisa o que chama de armadilha de rimas fáceis, explica como a adição de uma única sílaba pode diminuir uma música e até explica como o bluegrass se relaciona com o heavy metal”.

Jonathan Karp (presidente e CEO da Simon & Schuster) disse, através de uma mensagem: “A publicação do trabalho caleidoscopicamente brilhante de Bob Dylan será uma celebração internacional das músicas de um dos maiores artistas do nosso tempo. “The Philosophy of Modern Song” só poderia ter sido escrita por Bob Dylan. Sua voz é única e seu trabalho transmite sua profunda apreciação e compreensão das músicas, as pessoas que dão vida a essas músicas e o que as músicas significam para todos nós.”

Bob Dylan ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 2016. Desde então, lançou o álbum "Rough and Rowdy Ways".

O livro “The Philosophy of Modern Song” está disponível para encomenda aqui. Confira a capa abaixo:


Comments


bottom of page