top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Adam Lambert, Peter Frampton e grandes nomes celebram David Bowie em live


Peter Frampton, Duran Duran, Adam Lambert, Ian Hunter, do Mott the Hoople, e o ex-tecladista do Yes, Rick Wakeman, estão entre os artistas que recentemente se juntaram à programação da live que vai celebrar o que teria sido o aniversário de 74 anos de David Bowie.

O show online, chamado “A Bowie Celebration: Just for One Day!”, irá ao ar em 8 de janeiro de 2021, dois dias antes do quinto aniversário da morte da lenda do rock.

Frampton, Hunter e Wakeman colaboraram com Bowie durante suas carreiras. Peter era amigo de David durante a adolescência e passou a gravar e fazer turnês com o astro durante os anos 1980. Bowie escreveu a canção "All the Young Dudes", do Mott the Hoople, em 1972, e também produziu o álbum da banda. Wakeman tocou em três dos primeiros álbuns clássicos de David.

Outras novidades na formação incluem o ator / cantor Michael C. Hall, o saxofonista David Sanborn e a cantora de R&B Andra Day.

O pianista de longa data de Bowie, Mike Garson, fez a curadoria da programação do show, que também apresenta artistas previamente anunciados aqui no Transforma News, como: Joe Elliott de Def Leppard, Trent Reznor de Nine Inch Nails, Billy Corgan de The Smashing Pumpkins, Gavin Rossdale de Bush, Perry Farrell de Jane's Addiction e Ian Astbury de The Cult, Corey Glover da Living Colour, ator Gary Oldman e mais.

A banda que acompanhará o show contará com vários músicos que fizeram turnê e colaboraram com Bowie ao longo de sua carreira, incluindo o produtor Tony Visconti e membros do grupo com quem David gravou seu último álbum, Blackstar.

Desde 2018, Garson organizou uma turnê de tributo a Bowie com outros ex-alunos e cantores convidados, mas a jornada deste ano foi suspensa por causa da pandemia de COVID-19.

Ingressos e pacotes estão disponíveis em RollingLiveStudios.com/Bowie. Dois dólares de cada ingresso vendido serão doados para a Save the Children, uma instituição de caridade que Bowie apoiou.

Matéria: Kika Mesquita

bottom of page