"É meu último ato": Ozzy fala sobre despedida em show histórico do Black Sabbath
- Kika Mesquita
- 3 de jul.
- 2 min de leitura

Poucos dias antes do maior evento de heavy metal do ano, Ozzy Osbourne confirmou em entrevista à agência Premier que o show deste sábado (5/07), no Villa Park, em Birmingham, marcará sua despedida definitiva dos palcos.
"É um adeus no que diz respeito às minhas apresentações ao vivo — e que forma de me despedir", declarou o lendário vocalista.
Batizado de “Back To The Beginning: Ozzy’s Final Bow”, o espetáculo reúne, pela primeira vez em 20 anos, a formação original do Black Sabbath — Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward — em uma noite que promete entrar para a história do metal.
Além do Sabbath, o evento contará com apresentações de nomes como Metallica, Guns N’ Roses, Tool, Slayer, Pantera, Alice in Chains, Halestorm, Anthrax, Gojira, Mastodon, Rival Sons e Lamb of God. O ator Jason Momoa será o mestre de cerimônias do festival.
Ozzy também refletiu sobre a importância de se apresentar em sua cidade natal.
“Eu não poderia fazer meu último show em outro lugar. Eu precisava voltar ao começo”, afirmou.
Diante da enorme procura por ingressos, o show esgotado será transmitido globalmente em livestream, com acesso a partir das 15h (horário de Brasília) e possibilidade de reexibição por 48 horas. A transmissão é uma parceria entre a Mercury Studios e a Kiswe — responsável pelo histórico livestream do BTS.
A noite ainda terá uma superjam de lendas do rock, incluindo Slash, Duff McKagan, Billy Corgan, Fred Durst, Tom Morello e K.K. Downing, tocando clássicos de Ozzy e do Sabbath.
Segundo Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, o show é um encerramento necessário para a carreira do músico:
“Ozzy não teve chance de se despedir dos fãs. Ele sentia que não havia um ponto final. Este show é o ponto final”.
Diagnosticado com Parkinson e enfrentando dificuldades de locomoção, Ozzy segue com a voz intacta.
“Sua voz está tão boa quanto sempre foi”, disse Sharon ao The Sun.
A renda será revertida para instituições como o Cure Parkinson’s, o Birmingham Children’s Hospital e o Acorn Children’s Hospice.
“É meu último ato, minha chance de dizer obrigado aos fãs por sempre estarem comigo”, concluiu Ozzy na entrevista à Premier.
Para mais informações sobre o Black Sabbath e a livestream, clique aqui.
Comentários