top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

WhatsApp, Instagram e Facebook Enfrentam Instabilidades Globais Nesta Quarta-Feira

whatsapp instagram facebook
Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (3), usuários em todo o Brasil e ao redor do mundo relataram instabilidades nos serviços do WhatsApp, Instagram e Facebook.


Segundo o site Downdetector, especializado em monitorar a performance de sites e plataformas digitais, foram registradas mais de 100 mil queixas de brasileiros com dificuldades para enviar mensagens no WhatsApp. No Instagram, o número de notificações sobre falhas na atualização do feed ultrapassou 4 mil, enquanto o Facebook teve mais de 800 reclamações registradas no país.


Os primeiros sinais de problemas surgiram por volta das 14h50, atingindo um pico de instabilidade às 15h20. Posteriormente, houve uma redução nas notificações de falhas.

A situação não se limitou ao Brasil, com relatos de dificuldades também vindos de países como Estados Unidos, França, Chile e Canadá. Nos Estados Unidos, por exemplo, foram contabilizados mais de 20 mil relatos de problemas no WhatsApp, 5 mil no Instagram e 1 mil no Facebook.


A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, Instagram e Facebook, ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido. Entretanto, através de uma publicação na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), a equipe do WhatsApp reconheceu os problemas e afirmou estar trabalhando para restaurar os serviços completamente o quanto antes, buscando alcançar a normalidade para todos os usuários.

Comentários


bottom of page