Uma das gravações mais raras da história do Queen será leiloada no Reino Unido
- Kika Mesquita

- 26 de jun.
- 1 min de leitura

Além de ser o único leilão conhecido no mundo dedicado a white labels, a edição deste ano comemora os 50 anos do lançamento da icônica música. Segundo os organizadores, entre “centenas de lotes raros” que serão colocados à venda estão itens autografados por artistas e esta raríssima cópia de teste de “Bohemian Rhapsody”, que traz “I’m In Love with My Car” no lado B — exatamente como na edição original.
“Essas prensagens de teste podem ser altamente colecionáveis e, como vimos nas cinco edições anteriores do leilão, há uma demanda crescente de colecionadores do mundo todo”, afirmou Johnny Chandler, fundador do White Label Auction. “Estou especialmente animado para esta próxima edição, principalmente por termos essa joia incrivelmente rara de ‘Bohemian Rhapsody’.”

Escrita por Freddie Mercury e lançada no álbum A Night at the Opera, a faixa revolucionou o rock e foi o primeiro single do Queen a alcançar o topo das paradas britânicas. Regravada em 1991, após a morte de Mercury, voltou ao 1º lugar e, ao todo, passou 14 semanas no topo da parada do Reino Unido em suas duas passagens. Nos EUA, atingiu o 2º lugar após ser relançada em 1992 com a trilha sonora do filme Wayne’s World (Quanto Mais Idiota Melhor).
Desde sua criação, o leilão beneficente já arrecadou mais de 215 mil dólares para o Brit Trust, que atua desde 1989 promovendo o impacto da música e das artes criativas na sociedade.
Mais informações estarão disponíveis em breve no site oficial do Queen .










Comentários