The Cranberries anuncia edição especial de 30 anos de "No Need To Argue"
- Kika Mesquita

- 24 de jun.
- 2 min de leitura

O The Cranberries vai celebrar o 30º aniversário de seu segundo álbum, No Need To Argue, com o lançamento de uma nova edição especial em vinil. A coleção chega oficialmente nesta sexta-feira, dia 27 de junho, e traz novas mixagens, gravações ao vivo e uma demo rara.
Lançado originalmente em 1994, o álbum consolidou a banda como um fenômeno global, impulsionado pelo sucesso internacional do single “Zombie”. A nova edição comemorativa conta com três LPs: além da versão remasterizada do álbum original, o pacote inclui uma demo inédita de Dolores O’Riordan cantando o que se tornaria uma das faixas mais icônicas do grupo.
Entre os destaques também estão dois remixes assinados por Iain Cook, do CHVRCHES, para as músicas “Zombie” e “Ode To My Family”, além de registros ao vivo da apresentação da banda no festival Woodstock ‘94. O terceiro disco da coleção traz ainda a performance acústica que o The Cranberries gravou para a MTV em 1994.
“Às vezes parece que foi há apenas alguns anos, e outras vezes parece uma eternidade. Muitas lembranças ainda estão vivas em nossas mentes. É difícil acreditar que já se passaram 30 anos desde o lançamento”, disse o baterista Fergal Lawler em comunicado oficial.
O músico também relembrou o processo de criação do álbum, que aconteceu em meio à turnê de divulgação do primeiro disco da banda, Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?, que trouxe o hit “Linger”. “A Dolores não tinha dificuldade em compor na estrada, pelo contrário, estava sempre cheia de ideias”, contou Lawler. “Muitas vezes, assim que uma música ficava pronta, já entrava no setlist dos shows. O público conheceu várias faixas de No Need To Argue antes mesmo de elas serem gravadas em estúdio. Me lembro de tocar ‘Zombie’, por exemplo, no começo de 1993, durante nossa primeira turnê europeia com o Hothouse Flowers. Já na segunda vez em que o refrão surgia, dava para sentir a reação na plateia. As pessoas adoraram desde o início.”
Mesmo depois de três décadas, o impacto de No Need To Argue permanece forte. A nova edição permite não só relembrar o repertório que marcou aquele período, mas também ouvir, com registros ao vivo, como essas faixas eram recebidas pelo público nos primeiros anos de estrada da banda.











Comentários