Steve Carell transforma discurso de formatura em aula de gentileza com direito a dança coletiva
- Kika Mesquita
- 16 de jun.
- 2 min de leitura

Steve Carell, eternizado como o inesquecível Michael Scott da série The Office, foi o convidado especial para fazer o discurso de formatura da turma de 2025 da Northwestern University, nos Estados Unidos. O evento aconteceu neste domingo (15/06) no United Center, em Chicago, e contou com momentos de humor, reflexão e até uma inesperada pausa para dança.
Na metade da cerimônia, o ator e comediante, ex-integrante do grupo de improviso Second City e pai de uma ex-aluna da universidade, surpreendeu a todos ao convocar o público para um “intervalo de dança no meio do discurso”. Carell desceu do palco, dançou com o reitor da Escola de Comunicação, E. Patrick Johnson, e depois correu para o meio da plateia de estudantes, arrancando risos e aplausos.
Durante o discurso, Carell falou sobre a importância da gentileza no cotidiano, dando exemplos simples como devolver um carrinho de compras no estacionamento — ou melhor ainda, um que nem foi usado por você. “Gentileza não é fraqueza, é uma força poderosa”, disse ele.
O ator também abordou o tema da inveja, brincando com seu amigo e colega comediante Stephen Colbert, ex-aluno da Northwestern. “Ele é tão maravilhoso que me faz me sentir péssimo sobre mim mesmo”, disse, com bom humor. Carell destacou que a inveja pode ser um obstáculo à gentileza e incentivou os formandos a transformarem o sentimento em admiração e motivação.
Antes de encerrar, Steve Carell compartilhou uma série de “pensamentos aleatórios” como o valor das cartas escritas à mão, a importância de segurar a porta para os outros e de manter contato com os amigos. “Lembrem-se das pequenas coisas. Sejam gentis. Lembrem-se de rir sempre que puderem e de chorar quando for necessário”, concluiu.
Ao final da cerimônia, Carell ainda foi homenageado com um título de Doutor Honorário pela universidade.
Confira o momento neste link.
コメント