top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Rio Innovation Week: Bruce Dickinson mostra sua face empreendedora em palestra nesta terça-feira


Foto: Reprodução / Internet

Começa nesta terça-feira, dia 08, no Píer Mauá, Rio de Janeiro, numa área de 50 mil metros quadrados, a segunda edição do Rio Innovation Week, considerado o maior e mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina. A agenda, que vai até sexta-feira, dia 11, vai reunir mais de 700 palestrantes, 200 empresas expositoras, mais de 2.000 startups, debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade.


O evento trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do evento. O público é também composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, Academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.


Nesta terça-feira, acontece uma das palestras mais esperadas pelo público, a do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson: “De estrela do rock à empresário de sucesso”, às 15h, na Plenária RIW. No mesmo dia, às 16h30, no Conecta Varejo CNC, Dan e Valerie Cockerell, que ocuparam importantes cargos de operações executivas nas empresas Disney, na França e nos EUA, serão os palestrantes de “Os Segredos da Disney”.

Antes, às 10h15, no Impact HUB, é a vez de Celso Athayde, fundador da CUFA (Central Única de Favelas), falar sobre “A importância Econômica e Social dos Negócios da Favela”. Às 10h30, na Arena Hub, Marina Miné, CEO CBRu - Brazilian Rugby Union, Renata Silveira, Narradora do Grupo Globo, Camilla Prando, Head Of International Department do São Paulo Futebol Clube, Marcia Cintra, Membro do Conselho falam sobre o “Protagonismo da Mulher no Impulsionamento do Esporte”.

Às 17h30, no Farani Stage, Geraldo Rufino, presidente do Conselho e Empreendedor da JR Diesel, conhecido como catador de sonhos, participa de um talk show “O catador de Sonhos - Empreendedorismo e resiliência”, comandado por Pedro Vilela Campana Garcia, sociólogo e gerente de Responsabilidade Social da Eletrobrás, com mediação de Camila Farani, , presidente da G2 Capital, investidora, empreendedora e embaixadora do RIW.

Às 17h45, no BeInCrypto, Chicão Bulhões, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da Prefeitura do Rio de Janeiro, ministra palestra “Adoção da tecnologia blockchain pelo Rio de Janeiro”.

Às 20h15, no Music Forward, a cantora Juliette Freire, fenômeno na internet com mais de 54,9 milhões de seguidores nas redes sociais, sobe ao palco principal do evento para um talk show sobre “Fenômeno na música: do BBB aos milhões de streaming, fandom e sucesso comercial” fecha a programação desta terça-feira.

No decorrer da semana, outros nomes como Steve Forbes, presidente e editor da publicação Forbes, o publicitário Nizan Guanaes, Spike Lee, cineasta, Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício, Bianca “Boca Rosa”, empresária e influenciadora digital, e Aaron Ross, autor do livro “Receita Previsível”, farão palestras no RIW.

Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2022 são vendidos pela plataforma Sympla.

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural e Sai do Papel.

A 2a edição do Rio Innovation Week conta com patrocínio cultural master da Eletrobras e Klabin; patrocínio Master do Sebrae, CNC, Cedae, Apex, Itaú e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro; patrocínio Platinum da Stellantis, Petrobras, Softex, SPID e Eneva; patrocínio Bronze da Itanet. Tem também parceria institucional da Fecomércio - RJ, Sesc e Senac, Proderj, Pesagro e Governo do Estado do Rio de Janeiro. São parceiros estratégicos Health Meds, Prudential, FBHA, ZOOX, Parque Tecnológico de Itaipu e Assespro.





bottom of page