top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Rick Astley toca clássicos do The Smiths em Glastonbury; assista


rick astley toca the smiths glastonbury blossoms
Foto: Reprodução / Getty Images

Rick Astley se juntou à banda britânica de indie rock Blossoms, no último sábado (24/06), para uma apresentação memorável no festival de Glastonbury, onde realizaram um conjunto completo de covers do The Smiths.

O setlist de 16 músicas incluiu grandes sucessos como "This Charming Man", "Big Mouth Strikes Again", "Girlfriend in a Coma", "Heaven Knows I'm Miserable Now" e "How Soon Is Now?".


Esta não foi a primeira vez que Astley e Blossoms colaboraram para interpretar covers do The Smiths. Eles já haviam se apresentado juntos em dois shows em 2021. Na ocasião, Johnny Marr, integrante original do The Smiths, descreveu os shows de tributo como "ao mesmo tempo engraçados e assustadores". (Curiosamente, Marr estava presente no Glastonbury no sábado como convidado do Pretenders, mas não está claro se ele pôde assistir a alguma parte da apresentação de Astley e Blossoms.)


Em uma entrevista pré-show com a NME, Astley declarou: " As plateias para as quais já fizemos isso sempre compreenderam, se envolveram e adoraram. Ou você é fã dos Smiths ou não é, e se você é, trata-se de um terreno sagrado. Aprender as músicas reafirma o quão incríveis e únicos eles eram como banda."

Além disso, Astley também realizou um show mais cedo no mesmo dia, onde apresentou uma mistura de suas próprias músicas e covers de "As It Was" de Harry Styles e "Highway to Hell" do AC/DC, faixa na qual assumiu a bateria.


Confira abaixo o setlist do show e, em seguida, imagens capturadas por fãs:


This Charming Man

What Difference Does It Make?

Bigmouth Strikes Again

Cemetry Gates

Ask

Hand in Glove

Some Girls Are Bigger Than Others

The Boy With the Thorn in His Side

Girlfriend in a Coma

Heaven Knows I’m Miserable Now

Panic

William, It Was Really Nothing

Barbarism Begins at Home

Please, Please, Please Let Me Get What I Want

How Soon Is Now?

There Is a Light That Never Goes Out






Comments


bottom of page