top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Lenda: AC/DC receberá prêmio em cerimônia beneficente em Londres

Foto: Reprodução / Divulgação

A lendária banda de rock AC/DC será homenageada com o prêmio "Legend Award" na 48ª edição do O2 Silver Clef Awards, que acontecerá em 5 de julho no Grosvenor House Hotel, em Londres. O evento, que celebra o talento de artistas e arrecada fundos para a instituição de caridade Nordoff Robbins, reconhecerá as cinco décadas de carreira do AC/DC e seu impacto duradouro na indústria da música.


A cerimônia reunirá grandes nomes da música, gravadoras, empresários e apoiadores famosos em um almoço exclusivo. Os fundos arrecadados serão destinados aos serviços de musicoterapia da Nordoff Robbins, que utiliza a música para transformar a vida de crianças e adultos com diversas necessidades, como autismo, demência, dificuldades de aprendizado e problemas de saúde mental.


Desde 1976, o O2 Silver Clef Awards já arrecadou quase 13 milhões de libras para a Nordoff Robbins, apoiando seu trabalho com algumas das pessoas mais vulneráveis da sociedade. Em 2023, a instituição realizou quase 50.000 sessões de musicoterapia em todo o Reino Unido, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas.


O evento deste ano será apresentado por Edith Bowman e contará com a presença dos membros do AC/DC, que receberão o prêmio pessoalmente. Além disso, haverá leilões ao vivo com itens especiais doados pelos artistas e experiências exclusivas oferecidas pela indústria da música.


Comentários


bottom of page