Josh Freese é desligado do Foo Fighters e comenta decisão da banda
- Kika Mesquita
- há 14 horas
- 2 min de leitura

Josh Freese anunciou oficialmente sua saída do Foo Fighters. O baterista, que assumiu a vaga deixada por Taylor Hawkins em 2023, revelou que foi informado pela banda na última segunda-feira (12 de maio) sobre a decisão de seguir "em outra direção" quanto à bateria.
Freese, conhecido por sua trajetória extensa como músico e por já ter tocado com nomes como Nine Inch Nails, A Perfect Circle e The Vandals, atuou com o Foo Fighters nas turnês do álbum But Here We Are e também participou dos dois tributos realizados em homenagem a Hawkins em 2022, antes de ser confirmado como baterista de turnê do grupo.
Em seu comunicado no Instagram, Freese disse:
“O Foo Fighters me ligou na noite de segunda para me informar que decidiram ‘seguir em uma direção diferente com o baterista’. Nenhum motivo foi dado. :( Ainda assim, gostei muito dos últimos dois anos com eles, dentro e fora dos palcos, e apoio o que acharem melhor para a banda. Em 40 anos de carreira como baterista profissional, nunca fui demitido de uma banda, então, embora eu não esteja com raiva — apenas um pouco chocado e desapontado. Mas como muitos sabem, sempre trabalhei como freelancer e transitei entre bandas, então estou bem. Aguardem minha lista ‘Top 10 possíveis motivos pelos quais Josh foi chutado do Foo Fighters’.”
Apesar da saída, o músico demonstrou gratidão pela experiência e reforçou que está pronto para novos projetos.
Enquanto isso, o Foo Fighters retorna aos palcos no dia 4 de outubro de 2025, quando se apresenta no segundo dia do Grand Prix de Singapura. Esse será o primeiro show da banda desde agosto de 2024.
A formação atual do grupo para essa próxima fase ainda não foi divulgada.
Comentários