Em 18 de fevereiro de 2006, os Rolling Stones levavam 1,5 milhão de pessoas para a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O histórico show da turnê mundial “A Bigger Bang” parou a cidade naquela noite quente de fevereiro. Fora o apaixonado público que assistiu ao espetáculo das areias da “Princesinha do Mar” e das sacadas dos prédios da orla, lanchas, barcos e até cruzeiros, que mudaram o plano de viagem, ancoraram na baía de Guanabara para participar do momento histórico.
O show foi gratuito e contou com muitos hits num set list de 20 músicas que começou com "Jumpin 'Jack Flash" e terminou com "(I Can't Get No) Satisfaction" que contou com o coro emocionado do pacífico público. Jovens, crianças e idosos cantavam vigorosamente e festejavam o rock numa atmosfera inesquecível.
Durante a lendária apresentação, Mick Jagger vestiu uma camiseta do Brasil e conversou com o público em português. O show foi transmitido ao vivo na TV aberta e rádios brasileiras, além de algumas salas de cinema dos Estados Unidos.
A banda ficou hospedada no Copacabana Palace de onde saíram direto para o palco, que tinha 24 metros de altura por 70 metros de largura, através da emblemática passarela construída especialmente para o evento, o que levou o público ao delírio mesmo antes do espetáculo começar.
Matéria: Kika Mesquita
Comments