top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Globoplay lança série documental sobre a história do Rock in Rio


Foto: Reprodução

Na contagem regressiva para o início da aguardada edição 2022 do Rock in Rio no Brasil, a Globoplay lançou na última terça-feira, dia 02/08, uma emocionante série documental sobre a história do festival. Intitulada “Rock in Rio: A História”, a produção conta com 5 capítulos e acompanha os 37 anos da vitoriosa trajetória de um dos maiores festivais do planeta.

Várias imagens inéditas e depoimentos de grandes artistas que brilharam em diferentes edições do festival e de Roberto Medina, o genial criador do Rock in Rio, colocarão os espectadores imersos no mundo do evento, que teve sua última edição em 2019, um ano antes do início da pandemia.

Rock in Rio: A História é uma iniciativa Globoplay, Multishow e Conspiração filmes, que deram vida ao documentário com ajuda do próprio festival, que ocorre entre os dias 2 e 11 de setembro.

"Para o Globoplay, é uma honra trazer esse conteúdo e mostrar ao público todas as transformações vividas pelo festival ao longo de mais de três décadas, contadas por artistas, organizadores e pelo público. A história do 'Rock in Rio' reflete a história da música de forma geral, principalmente para nós brasileiros. É uma trajetória que conecta a música e o público ao cenário cultural do país', disse Teresa Penna, diretora do Globoplay, em comunicado enviado à imprensa".


bottom of page