top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Efeito Stranger Things: Metallica dispara no Spotify com Master Of Puppets


Foto: Reprodução/Twitter

A série Stranger Things, fenômeno da Netflix, além de quebrar recordes no streaming vem impulsionando sucessos. Depois de Kate Bush, o Metallica disparou no Spotify após a inclusão do clássico Master Of Puppets em uma cena crucial do épico episódio final da quarta temporada. A música, lançada há 36 anos e uma das preferidas dos fãs do Metallica, é uma das mais tocadas ao redor do mundo e já alcançou a posição 35 no Top 50 do Spotify no Reino Unido e 21 nos EUA.


A supervisora ​​musical da série, Nora Felder, explicou que os produtores executivos Matt e Ross Duffer – também conhecidos como irmãos Duffer – incluíram a música no roteiro durante a pré-produção.

“Foi mais um daqueles momentos ‘tem que ser essa música’”, diz Felder. “Esta parte da história foi prevista para ser uma cena crucial e especialmente de arrepiar os cabelos, na qual Eddie heroicamente se ergueu para a luta de sua vida. Acredito que os Duffer Brothers sentiram que tocar ‘Master of Puppets’ durante toda a cena estendida foi a escolha certa. Nenhuma outra música foi discutida, e nós resolvemos incluí-la imediatamente”.


Assista abaixo a cena ao som de Master Of Puppets que viralizou no último final de semana:

Através das redes sociais, o baixista do Metallica, Rob Trujilo, demonstrou seu orgulho ao anunciar que seu filho Tye Trujillo, de 17 anos, contribuiu com faixas adicionais de guitarra para a versão do clássico incluída na série:

Confira abaixo a versão ao vivo de Master Of Puppets, faixa-título do álbum de 1986, que segundo James Hetfield, fala sobre drogas e como o vício controla as pessoas, mas sua letra pode ser percebida como muitas coisas sob o ponto de vista de situações de mestre/marionete.



Comentários


bottom of page