top of page

Clássico: "Somebody To Love”, do Queen, ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify

  • Foto do escritor: Kika Mesquita
    Kika Mesquita
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Foto: Reprodução/ YouTube
Foto: Reprodução/ YouTube

A icônica “Somebody To Love”, lançada pelo Queen em 1976, acaba de entrar para o seleto Billions Club do Spotify ao ultrapassar a marca de 1 bilhão de streams na plataforma. Com isso, o grupo britânico soma sete músicas com esse feito histórico, ao lado de sucessos como “Bohemian Rhapsody”, “Another One Bites the Dust”, “Don’t Stop Me Now”, “Under Pressure”, “We Will Rock You” e “Crazy Little Thing Called Love”.


Gravada para o quinto álbum da banda, A Day at the Races, a faixa foi lançada como single em novembro de 1976, alcançando o 2º lugar nas paradas do Reino Unido e o 13º nos Estados Unidos. Com o passar dos anos, ganhou certificações de 2x Platina no Reino Unido e 5x Platina nos EUA.


Um dos destaques da música é sua construção vocal elaborada, com camadas de vozes de Freddie Mercury, Brian May e Roger Taylor criando um efeito de grande coro, demonstrando a ousadia e sofisticação vocal do Queen. John Deacon, baixista e único integrante que não canta na faixa, chegou a dizer que a banda provava ali sua versatilidade musical.


Mais de cinco décadas após sua formação, o Queen continua a se reinventar e conquistar novas gerações. O álbum Greatest Hits, por exemplo, segue presente nas paradas da Billboard, refletindo o impacto contínuo da banda na era do streaming.


 
 
 

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione

Fundado em 2020 

​Por: Kika Mesquita

bottom of page