top of page

Cinebiografia de Bruce Springsteen ganha seu primeiro trailer oficial

  • Foto do escritor: Kika Mesquita
    Kika Mesquita
  • 18 de jun.
  • 2 min de leitura

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

A trajetória de Bruce Springsteen durante a criação de um de seus álbuns mais desafiadores chega aos cinemas ainda este ano. Deliver Me From Nowhere, cinebiografia que foca nos bastidores da gravação de Nebraska (1982), teve seu primeiro trailer divulgado nesta semana. A estreia acontece em 24 de outubro nos Estados Unidos, ainda sem previsão para o Brasil.


O longa traz Jeremy Allen White, vencedor do Emmy por The Bear, no papel de Springsteen. A direção é de Scott Cooper (Coração Louco), e o roteiro é inspirado no livro homônimo de Warren Zanes, publicado em 2023.


O filme aborda o período em que o cantor, enfrentando um momento pessoal delicado, decidiu gravar músicas de forma crua e introspectiva, longe da grandiosidade que havia marcado seus trabalhos anteriores. O resultado foi um dos discos mais minimalistas e sombrios da carreira de Springsteen, que influenciaria gerações.


No elenco, Jeremy Strong (Succession) interpreta o empresário Jon Landau, parceiro de longa data do músico. O time de atores também conta com Stephen Graham como o pai de Springsteen, Douglas; Paul Walter Hauser como o engenheiro de som Mike Batlan; e Odessa Young como Faye, interesse amoroso do artista no período. Outros nomes como Marc Maron, Johnny Cannizzaro, Harrison Gilbertson e David Krumholtz completam a produção.


Além de ceder sua história para a trama, Bruce Springsteen está diretamente envolvido no projeto, ao lado de Landau.


Jeremy Allen White: de chef caótico a ícone do rock


Em ascensão na carreira, Jeremy Allen White ganhou notoriedade primeiro na série Shameless, mas foi com The Bear, aclamada produção onde interpreta o chef Carmy Berzatto, que se consolidou como um dos atores mais premiados da TV americana. Seu desempenho garantiu um Emmy, um Globo de Ouro e agora o desafio de dar vida a uma das maiores lendas da música.


O peso de Nebraska na carreira de Springsteen


Gravado de maneira simples e direta, apenas com um gravador de quatro canais, Nebraska marcou uma virada artística para Springsteen. O disco trouxe composições que falam de violência, solidão e angústia, refletindo também o estado emocional do cantor na época, quando enfrentava episódios de depressão. Dois anos depois, ele viria a lançar Born in the USA, que o projetaria a um novo nível de popularidade mundial.



 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

Fundado em 2020 

​Por: Kika Mesquita

bottom of page