Causa da morte de Ozzy Osbourne é confirmada
- Kika Mesquita

- 5 de ago.
- 1 min de leitura

Duas semanas após sua morte, a causa do falecimento de Ozzy Osbourne foi oficialmente confirmada. Segundo o The New York Times, o atestado de óbito do vocalista do Black Sabbath aponta que o cantor morreu em decorrência de um ataque cardíaco. O documento também menciona que Ozzy sofria de cardiopatia coronariana e da doença de Parkinson — diagnóstico que ele recebeu em 2003, mas só tornou público em 2020.
A certidão foi registrada em Londres por sua filha, Aimee Osbourne.
No dia 22 de julho, data de sua morte, uma ambulância aérea foi enviada à residência do artista em Chalfont St Giles, Buckinghamshire, na Inglaterra. Ozzy foi sepultado nos jardins de sua mansão no Reino Unido durante uma cerimônia privada, que contou com a presença de Elton John, integrantes do Metallica e outras personalidades.
Poucas semanas antes de sua partida, o astro havia realizado seu último show ao vivo em Birmingham, sua cidade natal, em uma apresentação beneficente que arrecadou fundos para instituições como Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorns Children’s Hospice. O cortejo fúnebre do cantor também percorreu as ruas da cidade, reunindo milhares de fãs para uma última homenagem.










Comentários