top of page

Brian Wilson, fundador dos Beach Boys, morre aos 82 anos

  • Foto do escritor: Kika Mesquita
    Kika Mesquita
  • 11 de jun.
  • 1 min de leitura


Foto: Reprodução/ Getty Images
Foto: Reprodução/ Getty Images

Brian Wilson, lendário músico, compositor e cofundador dos Beach Boys, morreu aos 82 anos. Ele completaria 83 no próximo dia 20 de junho. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (11) por meio de uma nota publicada nas redes sociais oficiais do artista.


“Estamos com o coração partido em informar que nosso querido pai, Brian Wilson, faleceu. Estamos sem palavras neste momento. Por favor, respeitem nossa privacidade neste momento, pois nossa família está de luto. Sabemos que estamos compartilhando nossa dor com o mundo. Amor e Misericórdia”, diz o comunicado assinado pela família.


A causa da morte não foi divulgada. No entanto, já se sabia que Brian vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos. Em 2024, o músico foi colocado sob curatela devido a um quadro de demência avançada, o que afastou o artista da vida pública.


Responsável por algumas das harmonias mais sofisticadas da história da música pop, Brian Wilson foi o cérebro criativo por trás de clássicos como God Only Knows, Good Vibrations, Wouldn’t It Be Nice e California Girls. Seu trabalho no álbum Pet Sounds (1966) é considerado um divisor de águas na música popular, influenciando artistas como Paul McCartney, Elton John e Radiohead.


Wilson deixa um legado inestimável, tanto como gênio musical quanto como símbolo de resiliência pessoal diante de inúmeros desafios ao longo da vida.


 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

Fundado em 2020 

​Por: Kika Mesquita

bottom of page