top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Black Pantera lança "Perpétuo": Um Novo Capítulo na História do Metal Brasileiro

black pantera rock in rio metal brasil
Foto: Reprodução / Divulgação

O Black Pantera, trio mineiro de Uberaba, lança hoje (24/05) seu quarto álbum de estúdio, "Perpétuo", um trabalho que promete transcender o tempo e influenciar gerações.


Conhecidos pela energia contagiante em palcos de grandes festivais como o Rock in Rio, a banda formada por Chaene da Gama (baixo), Charles da Gama (voz e guitarra) e Rodrigo Pancho (bateria), incorpora novos elementos musicais em seu som, sem perder a originalidade que os consagrou.


Inspirados por uma viagem ao Chile, onde mergulharam na cultura afro-latina, o Black Pantera apresenta um álbum ainda mais expansivo, com a inclusão de instrumentos de percussão que reforçam suas raízes ancestrais. Faixas como "Provérbios", com trechos em espanhol, ilustram a fusão cultural que permeia o novo trabalho, consolidando-os como uma das vozes mais originais do rock nacional contemporâneo.


Com produção de Rafael Ramos e mixagem assinada por Ramos e Jorge Guerreiro, "Perpétuo" foi gravado em apenas duas semanas no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro. As letras, que abordam temas como ancestralidade, racismo e legado, são um chamado à união e resistência.


O álbum traz homenagens pessoais, como a faixa "Tradução", dedicada à mãe dos irmãos Gama, e aborda questões sociais e políticas contemporâneas, como em "Sem Anistia" e "Fudeu", que critica a violência policial. "Perpétuo" marca um novo capítulo na carreira do Black Pantera, mostrando a evolução da banda e sua conexão com a música e a cultura latino-americana.


Comments


bottom of page