top of page

"Ainda Estou Aqui" faz história com indicação ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Atriz para Fernanda Torres

  • Foto do escritor: Kika Mesquita
    Kika Mesquita
  • 23 de jan.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de jan.


Foto: Reprodução / Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação

Em um feito histórico para o cinema brasileiro, "Ainda Estou Aqui" conquistou três indicações ao Oscar 2025! O longa de Walter Salles narra a busca incansável de Eunice Paiva por seu marido, Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar. Além de concorrer como Melhor Filme Internacional, o filme foi indicado a Melhor Filme, e Fernanda Torres, impecável no papel de Eunice, concorre como Melhor Atriz.


A atuação emocionante de Torres já lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz e uma indicação ao BAFTA 2025. Vale lembrar que sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 1999 por "Central do Brasil", também dirigido por Walter Salles.


"Ainda Estou Aqui" marca o retorno triunfal do Brasil à disputa pelo Oscar de Melhor Filme após 26 anos. Com um elenco de peso, o filme tece uma narrativa poderosa sobre amor, perda e resistência em tempos de opressão. As indicações colocam o Brasil em evidência no cenário cinematográfico mundial e aumentam a expectativa para a cerimônia do Oscar 2025, que acontece no dia 2 de março, domingo de Carnaval.






Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

Fundado em 2020 

​Por: Kika Mesquita

bottom of page