top of page

Aerosmith pode fazer show especial de despedida, diz Joe Perry

  • Foto do escritor: Kika Mesquita
    Kika Mesquita
  • 14 de jul.
  • 2 min de leitura

Foto: Reprodução/ Getty Images
Foto: Reprodução/ Getty Images

Após uma pausa forçada e um encerramento abrupto da turnê “Peace Out” em 2023, o guitarrista Joe Perry revelou que o Aerosmith está considerando uma possível reunião para um último show. Em entrevista ao programa Trunk Nation da SiriusXM, Perry disse que os integrantes estão “conversando sobre isso” e que ainda existe uma chance de mais uma apresentação da icônica banda.


“Estamos falando sobre isso. Não tem nada marcado, mas estamos todos vivos e bem, então… vamos ver no que dá. Eu sei que tem que haver pelo menos mais um show do Aerosmith”, comentou. “Só não estou muito animado para montar o setlist”, brincou o músico.


O Aerosmith encerrou suas atividades ao vivo no ano passado depois que o vocalista Steven Tyler sofreu uma séria lesão nas cordas vocais, o que forçou o cancelamento da maior parte da turnê de despedida. No entanto, desde então, Tyler tem dado sinais de recuperação. Ele retornou aos palcos em fevereiro, durante um evento beneficente, onde cantou clássicos como Walk This Way, Dream On e Sweet Emotion. Em abril, ele e Perry dividiram novamente o palco após dois anos, em mais uma apresentação especial.


Neste mês de julho, Tyler voltou a aparecer em grande estilo durante o show de despedida do Black Sabbath, Back To The Beginning, interpretando Train Kept A Rollin’, Walk This Way e Whole Lotta Love ao lado de Ronnie Wood, Travis Barker, Nuno Bettencourt, Tom Morello e mais músicos convidados.


Questionado sobre a capacidade física de Tyler para encarar um show completo, Perry respondeu: “Acho que sim. Acho que é só uma questão de chegar lá”.


Apesar do otimismo do guitarrista, há quem duvide que Tyler volte a encarar uma turnê tradicional. O baterista Matt Sorum (Guns N’ Roses), amigo pessoal do cantor, declarou em fevereiro que não espera vê-lo em turnê novamente. “Ele tem 77 anos, é um perfeccionista. Se não canta como gostaria, isso o incomoda profundamente. E quem não é cantor talvez não entenda o quanto isso pesa.”


O anúncio do fim das turnês do Aerosmith no ano passado comoveu fãs e artistas. Brian May, do Queen, chegou a dizer que a notícia “lhe arrancou lágrimas”, enquanto Sammy Hagar lamentou profundamente: “É uma grande perda”.


O último show completo da banda, realizado antes da pausa, foi disponibilizado posteriormente no YouTube com qualidade 4K — uma despedida à altura de uma das maiores bandas da história do rock.


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Fundado em 2020 

​Por: Kika Mesquita

bottom of page