2025 marca a despedida do Oasis, sem planos para novas músicas
- Kika Mesquita
- há 3 dias
- 2 min de leitura

O empresário do Oasis, Alec McKinlay, comentou sobre as chances de a banda lançar material inédito e a possibilidade de anunciar novos shows. As declarações foram feitas em entrevista à Music Week, na qual ele também falou sobre o trabalho com Liam e Noel Gallagher desde o anúncio da aguardada reunião da banda no último verão europeu.
A turnê de reunião dos ícones do britpop tem 41 datas confirmadas para 2025. Os shows começam em julho, com apresentações em estádios do Reino Unido, e seguem por diversos países ao longo do ano, incluindo o Brasil. Entre os artistas de abertura estão Cast, Richard Ashcroft, Cage The Elephant e Ball Park Music.
Será a primeira vez que o Oasis sobe aos palcos desde 2009. A turnê começa em 4 de julho, em Cardiff. O anúncio da volta gerou o maior lançamento de ingressos já registrado no Reino Unido e na Irlanda, com 10 milhões de fãs de 158 países tentando garantir entradas.
Sobre como conseguiram manter a notícia em segredo, McKinlay afirmou: “O número de pessoas que sabiam da reunião com antecedência era muito limitado. Trabalhamos apenas com pessoas em quem confiávamos.” Ele acrescentou: “Já estávamos planejando isso há um tempo, mas quando finalmente anunciamos, não sabíamos exatamente qual seria a dimensão da repercussão. E foi simplesmente fenomenal. A reação foi algo como: ‘Finalmente, uma boa notícia depois de tanta coisa ruim acontecendo no mundo.’”
Diretor das empresas Ignition e Big Brother Recordings, McKinlay também comentou sobre o futuro da banda após a turnê e esfriou as expectativas dos fãs quanto a novos projetos.
“Esta é, de fato, a última vez, como o Noel já deixou claro à imprensa”, afirmou. “É uma chance para os fãs que nunca viram o Oasis ao vivo — ou pelo menos alguns deles — finalmente assistirem à banda.
”Ele foi direto ao ser questionado sobre novas músicas: “Não, não há nenhum plano para material inédito.”
As declarações vêm após o Oasis desmentir rumores de que estaria planejando um retorno ao palco de Knebworth em 2026.
Comments