top of page

Nossos Artistas

Marco Rodrigo (Inconfundível)

marco rodrigo 5.jpg

Fã de Cazuza e Barão Vermelho, Rod Stewart, Freddie Mercury, Ney Matogrosso, Paralamas do Sucesso, Caetano e Gil, Blitz e Kid Abelha (Todos do Rock in Rio 1985) e Inspirado por sua paixão pela bossa nova de João Gilberto que o ator, cantor e diretor de novelas, Marco Rodrigo decidiu mergulhar na música para causar nas pessoas a mesma sensação que esses artistas causavam em si. Formado em harmonia e dono de uma voz inconfundível, Marco já lançou um álbum de estúdio (Rock´N Bossa), gravou um videoclipe cheio de positividade e emoção da faixa "Dancin Days e mantém semanalmente em suas redes sociais uma websérie chamada "Relatos & Canções", onde Marco apresenta músicas e histórias de grandes nomes da música mundial. Confira os links abaixo:

Clipe Oficial

(Dancin Days)

Com o lançamento digital do "Rock N Bossa", em janeiro de 2020, chegou também o clipe da versão bossa de "Dancin' Days", um clássico de Nelson Motta. Um videoclipe intenso, repleto de cenas inesperadas e que transborda sensibilidade. Gravado com pessoas reais, no centro do Rio de Janeiro. Roteirizado dirigido por Eduardo Tchello e participação especial da atriz e dançarina Yasmim Santanna. Produção Geral: Agencia Transforma. Confira!!

Relatos & Canções

(3ª Temporada)

Seu show e suas histórias continuam sendo um dos pontos fortes de Marco Rodrigo. Muita música com o melhor das curiosidades e da sonoridade mpb, bossa nova e rock n roll, tocada, contada e cantada em voz e violão. Confira o primeiro episódio da Terceira Temporada do programa "Relatos e Canções". Roteirizado e dirigido por Eduardo Tchello, produzido e divulgado pela Agência Transforma para esse inconfundível menestrel da música brasileira. #VQV

Entrevista (live)

Enquanto criava sua trajetória na música, Marco trabalhava como ator profissional. Se formou pela CAL – Casa de Arte das Laranjeiras, em 1992 e de lá pra cá, entre novelas, peças de teatro, séries e mini séries, atuou e dirigiu diversas obras de muito sucesso na televisão brasileira na Rede Globo. Já na música, Marco Rodrigo realizou mais de 500 apresentações. Munido apenas um violão, um banquinho e um microfone. 

Último Lançamento

(Rock N Bossa)

Com a ótima repercussão do seu primeiro álbum de estúdio, "Rock N' Bossa" nas redes sociais, Marco decidiu ir para a estrada levando não só o repertório já conhecido pelos fãs e amigos, mas também uma boa safra de grandes releituras de vários outros estilos, além de belas canções autorais, inspiradas pelo samba e pela clássica Bossa Nova de João Gilberto. Abaixo:

O LP Chega de Saudade, de 1959 é o álbum de estreia de João Gilberto. A faixa-título do LP, composta pela dupla Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, grande sucesso no Brasil, lançou a carreira de João Gilberto, tornando conhecido o movimento da bossa nova que se iniciava. Em 2007, foi eleito em uma lista da versão brasilieira da revista Rolling Stone como o quarto melhor disco brasileiro de todos os tempos

Música e Televisão

(Making of)

Sempre envolvido com a arte, atualmente, Marco Rodrigo vem surpreendendo na internet com seus  vídeos do "Canção no Celular" no perfil pessoal do instragram, ensaiando e gravando para seu show solo “Inconfundível” e ainda continua trabalhando como diretor de TV em diversas produções nacionais da Rede Globo e do Canal Multishow. Confira algumas imagens de making of e backstage do artista, atuando na música e na televisão brasileira e visite os perfis de suas redes sociais para saber mais:

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr Social Icon
Webserie
bottom of page