top of page

Nossos Artistas

Bernardo Canto

bernardo 8.webp

O músico gaúcho e estudante de teatro Bernardo Canto (20), viu suas redes sociais crescerem repentinamente depois de anunciar na internet que estava indo para as ruas vender balas e trufas para alimentar o seu sonho de viver de música. Depois de alguns meses de muita luta, juntou uma grana e se jogou no mundo. Viajou para o Rio de Janeiro, onde com o apoio da Agência Transforma gravou suas canções autorais e as transformou em uma web-clipe-série, um mini doc de cinco episódios e um videoclipe.

Clipe Oficial

"Uma mistura de surrealismo, intensidade e talento". Confira o primeiro lançamento autoral de Bernardo Canto: "Pierre Ao Quadrado Na Ágora Central"

Videoclipe-Série (3 episódios)

Assista ao primeiro episódio da webclipe-série de três episódios, onde Bernardo Canto, ao lado da atriz Natalia Magellan protagonizam cenas que resumem a história de um casal, desde quando seus olhos se cruzam pela primeira vez, até quando se separam e tomam caminhos distintos. Tudo acontece em torno de quatro canções autorais do artista. O Roteiro e a Direção ficaram por conta do Diretor Artístico Eduardo Tchello.

Mini-Documentário (5 episódios)

Atravessar mais de 1000 km para se hospedar em um hostel numa ilha e compor algumas canções no meio da natureza selvagem. Viajar de carona para uma cidade desconhecida, fazer fãs e amigos pelas ruas tocando um instrumento exótico, parar em um estúdio no alto de uma colina para gravar 8 canções em take 1 numa mesma tarde, gravar uma série de depoimentos profundos sobre a vida, arte, família, sonhos e ainda atuar em 3 videoclipes seguidos em 2 dias. Essa e outras aventuras é o que você encontra no Mini Doc - "Bernardo Canto in Rio", gravado em agosto de 2019, lançado em formato digital no Youtube. Roteirizado e dirigido por Eduardo Tchello. 

Lançamentos

"Novas Vertentes faz parte do segundo lançamento da carreira musical de Bernardo Canto nas plataformas digitais. A canção, com uma letra bastante atual, sugere o fim de uma fase e o início de outra com bastante leveza e maturidade. A Faixa também faz parte do terceiro episódio da seu Videoclipe-Série, lançado simultaneamente na internet em 2019. Clique, conheça, curta, compartilhe e seja muito bem vindo em suas redes sociais

A canção "Johny Ía", além de fazer parte do segundo lançamento de Bernardo Canto nas plataformas de música digital, também complementa uma trilogia de clipes do artista, em formato de série, gravados em agosto de 2019. Dois episódios desse  ousado, inovador e bem ajustado formato de conteúdo digital, já foram lançados em suas redes sociais. - "na verdade é apenas uma história, um único roteiro, dividido em três episódios e meio (risos) e quatro canções do mesmo artista" - conta rindo Eduardo Tchello, roteirista, diretor e produtor musical  das obras de Bernardo Canto. A parte final, que contém as canções "Novas Vertentes" e "Johny Ía" já está em todas as plataformas digitais. Clique aqui e saiba mais sobre os três episódios do primeiro videoclipe-serie da carreira de Bernardo Canto. 

Fotografia/Making of

bernardo 8.webp
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr Social Icon
Mini Doc
bottom of page