“Você está em tudo o que fazemos”: Dave Grohl homenageia Taylor Hawkins em carta emocionante
- Kika Mesquita

- 2 de jul.
- 1 min de leitura

Em uma carta publicada no novo Substack oficial do Foo Fighters — uma plataforma de newsletters que permite que artistas e criadores compartilhem textos diretamente com seus leitores — Dave Grohl emocionou os fãs ao refletir sobre os altos e baixos da trajetória da banda e prestar uma homenagem comovente ao baterista Taylor Hawkins, morto repentinamente em 2022.
“Seu nome é falado todos os dias, às vezes com lágrimas, às vezes com um sorriso, mas você está em tudo o que fazemos, em todos os lugares por onde vamos, para sempre”, escreveu Grohl. “A imensidão da sua alma linda só é rivalizada pelo vazio infinito da sua ausência. Todos sentimos sua falta de uma forma que não cabe em palavras.”
Grohl também refletiu sobre os momentos vividos pela banda ao longo das três décadas de estrada:
“Passamos por momentos de alegria extrema e momentos de dor devastadora. Momentos de vitórias lindas e derrotas dolorosas. Já curamos ossos e corações partidos. Mas seguimos essa estrada juntos, uns pelos outros, não importa o quê. Porque na vida, você simplesmente não consegue seguir sozinho.”
Ao final do texto, Grohl agradeceu aos ex-integrantes William Goldsmith, Franz Stahl e Josh Freese, reconhecendo suas contribuições para a história da banda:
“Sem a energia inesgotável de William Goldsmith, a sabedoria experiente de Franz Stahl e a maestria retumbante de Josh Freese, essa história estaria incompleta. Agradecemos de coração pelo tempo, música e memórias que compartilhamos.”
Ele encerra reafirmando a presença eterna de Hawkins na essência da banda:
“Foo Fighters incluirá para sempre Taylor Hawkins em cada nota que tocarmos, até que finalmente alcancemos nosso destino.”










Comentários