• Kika Mesquita

Viva o Rock! RHCP emplaca o topo de vendas da Billboard com dois álbuns no mesmo ano


Foto: Reprodução / Divulgação

Poucos dias depois do lançamento de Return of the Dream Canteen, o Red Hot Chili Peppers alcançou um posto raro na Billboard: se tornou a primeira banda de rock a chegar ao topo de vendas com dois álbuns no mesmo ano desde 2005.


O álbum chegou ao mercado no último dia 14/10 e vendeu 56.000 cópias em uma semana, tornando-se o disco mais vendido no período. No início deste ano, os músicos lideraram o ranking Top Album Sales com Unlimited Love, seu primeiro álbum de 2022, lançado em abril.


A última banda de rock a conseguir esse feito foi System of a Down, que alcançou o primeiro lugar em vendas com dois álbuns em 2005, com Mezmerize e Hypnotize. Esses dois discos continuam sendo os álbuns mais recentes da banda liderada por Serj Tankian.


Na Billboard 200, que também incorpora dados de streaming em seu ranking junto com as vendas tradicionais de álbuns, Return of the Dream Canteen estreou em terceiro lugar, com um total de 63.000 unidades de álbuns equivalentes. Unlimited Love estreou em primeiro lugar na Billboard 200.