
Celebrando os 74 anos do saudoso David Bowie, dois covers inéditos que o astro gravou no final dos anos 1990 serão lançados digitalmente e como uma edição limitada em vinil. Em 8 de janeiro de 2021, os fãs poderão ouvir as canções "Mother”, de John Lennon, e "Tryin 'to Get to Heaven", de Bob Dylan, na voz de Bowie.
O single em vinil será limitado a 8147 cópias numeradas, 1000 das quais serão impressas em vinil de cor creme e vendidas exclusivamente na loja online oficial de Bowie e na Rhino.com. O restante estará disponível em vinil preto.
Bowie gravou "Mother" para um planejado álbum tributo a Lennon que nunca se concretizou. A faixa foi montada a partir de sessões que aconteceram nas Bermudas, em 1997, e na cidade de Nova York, em 1998, e foi co-produzida por David, seu frequente produtor Tony Visconti e seu então guitarrista Reeves Gabrels.
A música apresenta Bowie nos vocais principais, Visconti no baixo e backing vocals, Gabrels na guitarra, o tecladista do Dream Theater Jordan Rudess no piano, Andy Newmark na bateria e Richard Barone, da banda de rock alternativo The Bongos, nos vocais harmônicos.
Bowie gravou "Tryin 'to Get to Heaven" na cidade de Nova York,em 1998, durante as sessões de mixagem de seu álbum LiveAndWell.com. A canção original apareceu no álbum vencedor do Grammy de Dylan, Time Out of Mind. David co-produziu a música com Gabrels e outro membro de sua então banda em turnê, o multi-instrumentista Mark Plati.
A canção apresenta Bowie nos vocais, guitarra e sax, com acompanhamento de todos os membros da banda em turnê: Gabrels nas guitarras, sintetizadores e vocais; Plati em sintetizadores e programação; Gail Ann Dorsey no baixo e na voz; e Zach Alford na bateria.
Matéria: Kika Mesquita
Comments