Motivado pelo conflito entre Artsakh e Azerbaijão, o System of a Down anuncia o lançamento de suas primeiras novas canções em 15 anos: "Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz". Produzidas por Malakian, que também escreveu a música e as letras, as canções estão disponíveis nas plataformas digitais. Os novos trabalhos também podem ser comprados via Bandcamp com os royalties da banda reservados para o Fundo Armênia.
A banda formada por Daron Malakian (guitarras, vocais), Serj Tankian (vocais), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria), também lançou o videoclipe de "Protect The Land" que incorpora imagens recentes dos protestos e lutas no terreno em Artsakh, mas de uma forma muito pessoal e estética. Como em todos os lançamentos anteriores da banda, Odadjian foi o produtor executivo do videoclipe, fez a curadoria da capa e da arte da marca para o projeto. “Eu queria mostrar a unificação de nosso povo ao redor do mundo por uma causa comum, ilustrando o poder dos números”, disse ele, “então reunimos pessoas de todas as idades e profissões que acreditam e lutam pela mesma causa. Uma coisa é ter uma ideia, mas vê-la ganhar vida como aconteceu com este vídeo, foi simplesmente incrível. "
Sobre a gravação de "Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz", Odadjian acrescentou: "Foi um grande prazer para nós estarmos juntos no estúdio novamente, muito reconfortante e natural, como se nenhum tempo tivesse passado."
Ao anunciar o lançamento das novas músicas, o SOAD explicou em um comunicado: "Nós, como System of a Down, acabamos de lançar novas músicas pela primeira vez em 15 anos. O momento de fazer isso é agora, juntos, e nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada. Essas duas músicas, "Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz", falam de uma guerra terrível e séria sendo perpetrada em nossas pátrias culturais, Artsakh e Armênia."
Matéria: Kika Mesquita
Comentarios