A Sony Music está em negociações finais para adquirir o lendário catálogo musical do Queen por US$ 1,27 bilhão, de acordo com fontes da Variety. O acordo incluiria todos os direitos sobre as músicas da banda, exceto os shows ao vivo, que permaneceriam com os membros fundadores Brian May e Roger Taylor.
A aquisição, que está em andamento há vários meses, representa a maior da história da indústria musical, superando a compra do catálogo de Bruce Springsteen pela Sony em 2021. O catálogo do Queen é considerado um dos mais valiosos do rock, com clássicos como "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You" e "We Are the Champions".
No entanto, a negociação é complexa devido aos direitos de distribuição da música gravada do Queen nos EUA e Canadá, que pertencem à Disney. Esses direitos permanecerão com a Disney, mas alguns royalties dos membros da banda serão repassados à Sony após o fechamento do negócio.
O Queen, formado em Londres em 1970, alcançou sucesso global em 1975 com "Bohemian Rhapsody" e se tornou uma das maiores bandas do mundo. Apesar da morte do vocalista Freddie Mercury em 1991, o legado do Queen continua vivo, com suas músicas sendo tocadas em rádios e eventos esportivos em todo o mundo.
תגובות