top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Solidariedade à Ucrânia: U2 faz show surpresa em estação de metrô de Kiev


Foto: Reprodução / Skynews

Bono e The Edge, do U2, realizaram um show acústico surpresa em uma estação de metrô em Kiev, na Ucrânia, neste domingo (08/05). O local é uma das muitas estruturas convertidas em abrigo após a violenta invasão russa no país.

A banda revelou através de tweet hoje pela manhã, que a apresentação aconteceu após um convite do presidente Volodymyr Zelensky “como uma demonstração de solidariedade ao povo ucraniano”.

Bono e The Edge tocaram vários clássicos do U2 como “With or Without You”, “Desire”, “Sunday Bloody Sunday”, “Angel of Harlem” e “Vertigo”. O set também incluiu uma versão de “Stand By Me”, de Ben E King. Para apresentar a música, Bono convidou o cantor ucraniano Taras Topolya e seus companheiros da banda Antytila ​​– que estão servindo como soldados em meio à invasão. Durante a apresentação, eles substituíram o refrão tradicional por “Stand by Ukraine”.

“As pessoas na Ucrânia não estão apenas lutando por sua própria liberdade, você está lutando por todos nós que amamos a liberdade”, disse Bono à platéia, que incluía soldados. “Oramos para que você desfrute um pouco dessa paz em breve.”

Assista abaixo:



Comments


bottom of page