Sister Rosetta Tharpe: Cinebiografia da Mãe do Rock terá produção de Mick Jagger
- Kika Mesquita
- 23 de mai.
- 2 min de leitura

Mick Jagger está por trás da produção de uma nova cinebiografia sobre a lendária cantora e guitarrista Sister Rosetta Tharpe. A informação foi confirmada pelo site Deadline, que destacou que o projeto é realizado em parceria com a Live Nation Productions e outros produtores. Esta produção não tem relação com o filme anteriormente anunciado, estrelado por Lizzo.
A atriz indicada ao Oscar Aunjanue Ellis-Taylor foi escolhida para escrever o roteiro. O longa terá acesso ao catálogo musical de Tharpe, graças à autorização do espólio da artista, falecida em 1973. Além disso, os direitos da biografia mais completa sobre sua vida foram adquiridos, e também está previsto o lançamento de um documentário complementar.
Em nota, Jagger declarou estar “muito empolgado por fazer parte da história dessa cantora pioneira e guitarrista eletrizante”, afirmando ainda que ela “reconfigurou a história da música e influenciou inúmeros artistas”.
Sister Rosetta Tharpe foi uma artista que se destacou como cantora, compositora e guitarrista de gospel, deixando uma marca profunda nos primórdios do rock and roll. Sua forma inovadora de tocar guitarra elétrica influenciou lendas como Chuck Berry, Little Richard, Elvis Presley, Eric Clapton, Bonnie Raitt e Keith Richards, companheiro de banda de Jagger nos Rolling Stones. Reconhecida por muitos como a “Mãe do Rock and Roll”, ela foi incluída no Hall da Fama do Rock em 2018.
Já o projeto com Lizzo, que segue em desenvolvimento por outra equipe, se concentrará em um momento específico da vida de Tharpe: seu casamento com o empresário em 1951, realizado diante de 25 mil pessoas em um estádio em Washington, D.C., seguido de uma performance histórica, considerada por muitos como o primeiro grande show em estádio da música popular.
コメント