Show final de Ozzy Osbourne terá transmissão ao vivo para o mundo todo
- Kika Mesquita
- 6 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jun.

No dia 5 de julho, a história da música ganhará um novo capítulo. Ozzy Osbourne, o Príncipe das Trevas, sobe ao palco para sua última apresentação ao vivo — e será acompanhado pela formação original do Black Sabbath pela primeira (e última) vez em duas décadas. O evento histórico, batizado de “Back To The Beginning”, será transmitido ao vivo para o mundo todo.
O Black Sabbath — com Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward — se reúne em sua formação original para encerrar um ciclo iniciado há mais de 50 anos. O show, com ingressos esgotados em menos de 16 minutos, contará também com participações de peso: Metallica, Guns N’ Roses, Tool, Slayer, Pantera, Gojira, Halestorm, Alice in Chains, Lamb of God, Anthrax, Mastodon e Rival Sons, entre outros nomes lendários do heavy metal.
Transmitido diretamente do Villa Park, em Birmingham, Reino Unido — cidade natal do Black Sabbath — o concerto será uma despedida definitiva de Ozzy dos palcos. O cantor apresentará um set solo antes de se juntar aos colegas do Sabbath para o último show da banda.
Os ingressos para o streaming estarão à venda a partir desta sexta-feira, 6 de junho, às 15h (horário de Brasília), neste link . Quem adquirir poderá assistir à transmissão ao vivo e rever o show completo durante 48 horas.
Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, afirmou que a decisão de transmitir o evento foi motivada pela enorme demanda dos fãs que não conseguiram comprar ingressos:
"Recebemos muitos pedidos de fãs do mundo inteiro. Por ser um evento tão histórico, não poderíamos deixá-los de fora."
A produção e transmissão do espetáculo ficará por conta da Mercury Studios — responsável por projetos como “One To One: John & Yoko” e “Metallica Saved My Life”— em parceria com a Kiswe, plataforma que realizou o recordista livestream do BTS.
A apresentação será comandada pelo ator Jason Momoa, e incluirá performances de uma super banda formada por Duff McKagan e Slash (Guns N’ Roses), Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), Fred Durst (Limp Bizkit), K.K. Downing (Judas Priest), Jake E. Lee (Ozzy Osbourne), Wolfgang Van Halen (Mammoth WVH) e Tom Morello (Rage Against the Machine), entre outros. Eles tocarão clássicos do Sabbath e da carreira solo de Ozzy.
A renda obtida com o show será destinada a instituições apoiadas por Ozzy, como a Cure Parkinson’s, o Hospital Infantil de Birmingham e o Acorn Children’s Hospice, mantido com apoio do clube Aston Villa.
Diagnosticado com uma rara forma genética de Parkinson em 2003, Ozzy enfrentou diversos problemas de saúde nos últimos anos, incluindo cirurgias na coluna, uma queda grave e complicações causadas pela COVID-19. Ainda assim, sua voz permanece firme, segundo Sharon:
"A doença afetou suas pernas, mas sua voz está tão boa quanto sempre foi."
Sharon reforça que esta será a despedida definitiva de Ozzy dos palcos:
"Ele sentia que não teve a chance de dizer adeus aos fãs. Esse será seu ponto final. Para ele, é como dizer: 'Eu amo vocês e boa noite.'"
Commentaires