
Os Sex Pistols vão relançar seu histórico single de estreia, “God Save The Queen”. A reedição chegará no dia 27 de maio, bem próximo das comemorações oficiais pelos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth.
Fazendo duras críticas à rainha e ao sistema, a faixa foi oficialmente lançada pela Virgin Records no Jubileu de Prata da monarca, em maio de 1977, causando alvoroço em terras britânicas.
Apesar de ter sido banida da rádio e TV alcançou o número um na parada da NME e o número dois na parada de singles do Reino Unido.
Antes disso, no entanto, a banda foi descartada de forma controversa por sua gravadora anterior, A&M, que destruiu 25.000 cópias inéditas do single. Os exemplares restantes desta leva viraram itens de colecionador.
A notícia da reedição chegou através do perfil oficial da banda nas redes sociais, com os dizeres: "Um dos discos de vinil mais procurados da história volta às prateleiras".
O relançamento chega em 27 de maio, data bem próxima das comemorações pelos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth, que acontecerão entre 02 e 05 de junho. O vinil recria ambas as prensagens, com a reprodução A&M limitada a apenas 1.977 cópias, e 4.000 cópias do relançamento da Virgin.
Comments