Hoje, dia 28 de março, marca o aniversário de 30 anos do lançamento do álbum “Joyride”, da dupla sueca, Roxette.
O álbum foi um sucesso instantâneo, vendeu mais de dois milhões de cópias ao redor do mundo e produziu vários hits que estouraram na parada americana: "Fading Like a Flower (Every Time You Leave)", "Spending My Time" e "Church of Your Heart".
A faixa-título "Joyride" foi o quarto hit número 1 da dupla em pouco mais de dois anos, depois de "The Look", "Listen to Your Heart" e "It Must Have Been Love".
Em uma conversa com a rádio americana ABC, Per Gessle, do Roxette, relembrou o desafio de manter a série de sucessos do grupo: "Björn Ulveaus uma vez me disse como se sentiu quando o ABBA gravou 'Mamma Mia'. Era como se todo o mundo pop girasse em torno deles. O som deles estava certo, eles produziram uma série de sucessos e todos estavam esperando pelo próximo. Mas, apesar da pressão, eles nunca acharam que seria difícil de entregar. E isso é exatamente como eu me sentia sobre Joyride. "
Quanto à inspiração para a faixa-título de "Joyride", Gessle observou: “Eu li uma entrevista com Paul McCartney, onde ele disse que 'escrever canções com John Lennon foi apenas uma longa viagem.' A música veio com muita facilidade, e eu soube imediatamente que era um sucesso. "
Gessle também tira o chapéu para sua saudosa colega de banda Marie Fredriksson, que faleceu em dezembro de 2019, aos 61 anos.
“Os vocais soberbos de Marie são um dos principais motivos pelos quais o Roxette - e não menos importante nosso maior álbum, Joyride - foi um grande sucesso”, diz ele.
Uma reedição especial celebrando os 30 anos de Joyride, com material raro e inédito, está prevista para os próximos meses e, em breve, daremos mais detalhes aqui no Transforma News.
Para celebrar a data de hoje, o Roxette disponibilizou uma versão estendida de Joyride nas plataformas digitais, com faixas raras extraídas do arquivo da dupla. Confira:
Matéria: Kika Mesquita
Σχόλια