top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Rolling Stones: 60 anos da banda será celebrado com imagens inéditas em documentário da BBC


Foto: Reprodução / Billboard

Os 60 anos dos Rolling Stones serão comemorados com um documentário especial da BBC. A série “My Life As A Rolling Stone” contará com quatro episódios de uma hora, dedicados aos quatro membros da lendária banda: Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts.

Novas entrevistas com os músicos (exceto o falecido Watts, que morreu no ano passado) e imagens inéditas formarão “retratos íntimos” nos quais eles refletirão sobre suas carreiras.

Para o episódio focado em Watts, sua história será contada através de entrevistas de arquivo e tributos de seus colegas de banda e parceiros musicais.

Outros admiradores dos Rolling Stones, incluindo P.P. Arnold, Chrissie Hynde, Slash, Rod Stewart, Tina Turner e Steven Tyler participarão do documentário.

A série, que é produzida pela Mercury Studios para a BBC, também incluirá imagens de performances antigas entrelaçadas com entrevistas novas e antigas.

A empresária dos Rolling Stones, Joyce Smyth, disse em um comunicado: “Estamos entusiasmados em comemorar 60 anos dos Rolling Stones com esses quatro filmes que dão aos fãs de todo o mundo um novo e fascinante olhar sobre a banda”.

Lorna Clarke, controladora da BBC Pop, disse: “Que melhor ano para a BBC, em seu centenário, homenagear e celebrar um dos grupos de rock mais importantes do mundo, em seu 60º aniversário.

“Os Rolling Stones são embaixadores do grande rock 'n' roll britânico há décadas e são amados em todo o mundo, por isso estou emocionado que a BBC possa apresentar esta temporada muito especial de programação, incluindo a série de TV exclusiva mundial, para o nosso público.”

A CEO da Mercury Studios, Alice Webb, acrescentou: “De vez em quando, como cineastas, trabalhamos em projetos extraordinários – este é um desses momentos. Conhecemos sua música, sua potência, sua presença de palco incomparável - e através desses belos e íntimos filmes você verá a banda em toda a sua glória enquanto exploramos o que os torna realmente ótimos”.

“Foi uma honra trabalhar com os Rolling Stones para iluminar suas vidas e carreiras incríveis – mal podemos esperar para que o público em todo o mundo os veja.”

A série está programada para estrear entre junho e agosto na BBC, ainda sem data definida.


ความคิดเห็น


bottom of page