top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Rita Lee emplaca topo dos livros mais vendidos com sua “Outra Autobiografia”


Rita Lee emplaca topo dos livros mais vendidos com a pré-venda de sua “Outra Autobiografia”
Foto: Reprodução / Guilherme Samora / Divulgação

Dias após a sua celebrada alta hospitalar, a diva Rita Lee anunciou o lançamento de seu novo livro, “Outra Autobiografia”.


A obra, anunciada nesta segunda-feira (07/03), está em pré-venda e chega ao mercado em 22 de maio já fazendo história: menos de 24 horas depois do comunicado oficial, a nova autobiografia de Rita alcançou a segunda posição no ranking dos livros mais vendidos na Amazon.


No livro, a artista conta como foram os últimos três anos, sua relação com a pandemia e a descoberta e tratamento de um câncer no pulmão.


"(...) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica", escreveu Rita ao anunciar o lançamento.


A obra traz de volta o personagem Phanton, o fantasminha que dialoga com Rita em seu primeiro livro – "Rita Lee: Uma autobiografia" (2016). Segundo ele, este novo livro "vai mexer profundamente com o leitor".


"Rita pode ter tido de tudo, menos uma 'vidinha besta'. E os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão. Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou."


"Com franqueza e honestidade ― marcas registradas de sua escrita ―, ela pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Nossa compositora maior está, sem dúvida, no panteão literário entre os grandes escritores. Ao nos entregar este livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou. Viva Rita!."


A foto escolhida para a capa do livro é de Guilherme Samora e foi pintada por Rita, que imprimiu cores mais fortes.

Foto: Foto: Reprodução / Guilherme Samora / Divulgação

Publicada pela Globo Livros, “Outra Autobiografia” chega às livrarias e leitores digitais no dia 22 de maio, dia em que se celebra Santa Rita de Cássia.


Para comprar seu exemplar, clique aqui.


Comments


bottom of page